Alcaraz, Djokovic, Raducanu e muito mais: terça-feira promete em Madrid

Alcaraz, Djokovic, Raducanu e muito mais: terça-feira promete em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 2, 2022
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Vem aí um dia carregado de bom ténis no Mutua Madrid Open. O grande destaque da ordem de jogos desta terça-feira vai naturalmente para Novak Djokovic, que arranca a sua campanha na capital espanhola diante de Gael Monfils no Estádio Manolo Santana, num encontro que arranca nunca antes das 15 horas portuguesas, 11 horas no Brasil.

Mas há muito mais para acompanhar. Emma Raducanu discute o acesso aos quartos-de-final com Anhelina Kalinina em sessão noturna no palco principal, antes de Carlos Alcaraz iniciar o ataque ao título no duelo com Nikoloz Basilashvili. Andrey Rublev, Hubert Hurkacz, Jenson Brooksby, Bianca Andreescu, Frances Tiafoe, Pablo Carreño Busta e Andy Murray são outros dos jogadores em destaque.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt