Alcaraz: "Djokovic e Nadal me motivaram a voltar forte após a lesão"

Alcaraz: “Djokovic e Nadal me motivaram a voltar forte após a lesão”

Por José Morgado - março 18, 2023
Alcaraz
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, parece de volta à melhor forma física depois de vários meses de lesões e joga neste sábado (18) a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. O espanhol confessa que se inspirou em Rafael Nadal e Novak Djokovic que recuperam sempre bem (e rápido) das adversidades.

“Não me surpreendeu muito a forma como voltei tão bem e rápido de lesão. Costumo aprender rápido com os meus erros e olho para exemplos como Djokovic e Nadal, que ao longo das suas carreiras têm voltado fortes de problemas físicos. Me surpreendeu ganhar o ATP 250 de Buenos Aires logo na primeira semana após lesão, mas neste momento já não estou surpreendido”, assegurou.

Alcaraz: «Estou feliz por voltar a defrontar o Sinner, é bom para os fãs»

Alcaraz assumiu ainda que, nesta altura da sua carreira, prefere ganhar um Grand Slam do que voltar a ser número 1 da ATP. Ele ainda falou sobre o que aconteceu de diferente nas quartas de Indian Wells para finalmente derrotar Felix Auger-Aliassime após três derrotas no confronto direto. “Penso que ele é mais perigoso indoor do que ao ar livre. Consegui responder melhor o serviço e quebrá-lo pela primeira vez. A minha resposta ao serviço acabou sendo a chave.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com