Alcaraz destrói uma raquete, comete 40 erros e acaba eliminado por Monfils em Cincinnati
É uma das maiores surpresas… da temporada! Carlos Alcaraz, campeão de Roland Garros e de Wimbledon em 2024 (além de medalha de prata nos Jogos Olímpicos), foi eliminado nesta sexta-feira na segunda rodada (o seu primeiro jogo) no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, naquela que é uma das suas piores derrotas — e seguramente piores exibições — de sempre ao mais alto nível no circuito profissional.
O tenista de Múrcia, de 21 anos, não resistiu ao veterano francês Gael Monfils, de 37 anos, ex-número 6 do mundo, mas atualmente longe do nível de outros tempos, por 4-6, 7-6(5) e 6-4, em jogo que foi interrompido na véspera no meio do tie-break do segundo set. Alcaraz dominou a primeira metade do jogo (ainda que sem encantar), mas no retorno à quadra nesta sexta-feira se apresentou a um nível difícil de descrever, a ponto de ter mesmo quebrado por completo uma raqueta…
Monfils, por sua vez, tem que voltar ainda nesta sexta-feira à quadra para enfrentar o dinamarquês Holger Rune nas oitavas de final.