This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild perde nove games seguidos e acaba sendo superado por Alcaraz em Madrid
Neste domingo (28), Thiago Wild buscava ampliar seu bom momento no Masters 1000 de Madrid, mas acabou sendo superado por Carlos Alcaraz. O espanhol passou pelo brasileiro por duplo 6-3 em partida que o paranaense não conseguiu incomodar o serviço do ex-número 1. Desde o início da temporada de 2022, o atual bicampeão do torneio tem 23-0 no saibro espanhol.
A primeira parcial começou bem equilibrada. Depois de salvar break point no game inaugural, Wild viu o set se desenrolar saque a saque até o quinto game em momento que tinha 3-2. Este foi o último momento em que o brasileiro ficou na frente no marcador já que Carlitos venceu os últimos quatro games para anotar 6-3 em pouco mais de 30 minutos após dupla falta do adversário.
Alcaraz seguiu mais sólido na partida e se aproveitou dos erros do paranaense para ampliar vantagem no marcador ao abrir 5-0 no segundo set. Neste momento, o espanhol havia vencido 22 dos 30 pontos disputados na parcial. Depois de enfim sair do zero no placar, Wild conseguiu incomodar o game de saque de Carlitos pela primeira vez e quebrou o atual campeão enquanto sacava para fechar a partida. Sem mais quebras, Alcaraz fechou o jogo em 6-3 e segue firme em busca do terceiro título seguido em Madrid.
Em partida que vai ser a reedição da final do torneio madrilenho na temporada passada, o ex-número 1 vai enfrentar Jan-Lennard Struff. O atual vice do evento passou por Ugo Humbert por 7-5 e 6-4 em jogo que não enfrentou break points.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Carlos Alcaraz
- Madrid
- Thiago Wild