Alcaraz despacha Medvedev e vai à quinta final do ano em Pequim
Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, continua em grande momento. O espanhol de 21 anos continua absolutamente implacável desde a decepção no US Open e, nesta terça-feira (1º), somou a sua oitava vitória consecutiva a caminho da sua primeira final da carreira no ATP 500 de Pequim, na China. É a quinta final de 2024 e a 21ª da carreira para Alcaraz.
Em duelo entre ex-líderes do ranking da ATP, Alcaraz, campeão de quatro Grand Slams, derrotou Daniil Medvedev, atual quinto do mundo, por 7-5 e 6-3, com mais uma exibição de grande categoria. É a sexta vitória em oito duelos para o espanhol diante do russo de 28 anos (3-0 em 2024) e a sétima vitória em oito partidas frente a tenistas do top 5 mundial em 2024. Aos 21 anos, o espanhol já tem 33 vitórias sobre tenistas do top 10 mundial e esta já foi a décima do ano.
Leia também:
– Sinner vive momentos difíceis: “Passo noites sem dormir durante esse tempo”
– Sinner e Alcaraz juntos, Djokovic de volta: confira a chave do Masters 1000 de Shanghai
– Murray critica luxuoso Six Kings Slam: “Ninguém quer saber”
Alcaraz aguarda na final de quarta-feira (2) pelo vencedor do encontro entre Jannik Sinner, número 1 do mundo, e o chinês Bu Yunchaokete, 98º da ATP e primeiro chinês da história nas semis em Pequim. Independentemente do que aconteça, o público da casa já garantiu uma final de sonho.