This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz desiste no tiebreak do 2.º set e Rune passa às maiores ‘meias’ da carreira em Paris
Holger Rune, jovem dinamarquês que tem sido uma das grandes figuras do ténis nos últimos meses, garantiu esta sexta-feira a qualificação para a sua primeira meia-final de um torneio Masters 1000 — e por isso a mais importante da sua carreira — ao atingir o top 4 em Paris com um triunfo sobre o seu amigo e contemporâneo desde os tempos de sub-12 e sub-14 Carlos Alcaraz, número um do Mundo.
Num duelo entre os dois melhores ‘teenagers’ do Mundo, nascidos com apenas seis dias de diferença em 2003 (têm 19 anos), Rune, número 18 ATP, derrotou Alcaraz, líder mundial, por 6-3, 6-6 (3-1) e desistência, com o espanhol a surpreender com um abandono em pleno tiebreak, depois de ter sido assistido a uma lesão abdominal cerca de cinco minutos antes. Com as ATP Finals a pouco mais de uma semana de distância, o tenista de Múrcia não deverá ter querido arriscar as suas chances…
Get well soon, @carlosalcaraz 🙏@holgerrune2003 moves into the Paris semis with Alcaraz forced to retire after sustaining an injury in the second set#RolexParisMasters pic.twitter.com/fWMxFWmWud
— Tennis TV (@TennisTV) November 4, 2022
Já Rune reencontra no sábado o canadiano Felix Auger-Aliassime, oitavo ATP e com quem perdeu a final de Basileia no passado domingo.
- Categorias:
- ATP World Tour