Alcaraz deixa aviso em Madrid: “Ainda não confio no meu antebraço”
Carlos Alcaraz somou mais um triunfo tranquilo no Masters 1000 de Madrid, desta vez ao ultrapassar facilmente o brasileiro Thiago Wild. Ainda assim, o número 3 do mundo não esconde que ainda está com algum receio de colocar toda a intensidade com o braço direito devido à lesão que o afetou antes de Madrid.
“Ainda não confio no antebraço, ainda penso nele. Não vou dizer que tenho dúvidas, mas continua na minha cabeça. Adoro competir e fazer o melhor possível, mas cada vez que vou forçar e disparo uma direita mais agressiva vem o pensamento de como vai reagir o antebraço. Este teste correu super bem, o importante é não fazer dano”, considerou.
Por outro lado, Alcaraz confessou que ainda não está no máximo nível. “Não jogo com a mesma intensidade, estou jogando de maneira diferente. Todos estão acostumados a me ver atacar com a direita a 200% e cada vez mais forte, mas às vezes o Ferrero me diz que não é necessário tanto. Às vezes só falta relaxar a mão e seguir em frente. Não estou a 100 por cento, mas estou perto de outra forma e estou contente com a maneira como estou batendo a direita”, afirmou.