This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz continua crescendo na grama em Londres e está na oitava semifinal da temporada
Carlos Alcaraz diz que anda vendo vídeos de Roger Federer e companhia para aprender a dominar a arte de jogar na grama. Parece que sim, de fato. É que o número 2 do ranking ATP já está na semifinal do ATP 500 de Londres, no Queen’s Club, depois de somar mais uma exibição em que demonstrou crescimento e evolução no tapete verde.
Desta vez, o espanhol de 20 anos teve pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, um antigo campeão no Queen’s Club, mas Alcaraz não tremeu e venceu com as parciais 6-4 e 6-4. Carlitos até se viu perdendo por 3-0 na segunda parcial, mas virou prontamente e acabou mesmo por sentenciar o duelo para garantir o apuramento para a oitava (!) semifinal da temporada. Apenas em Roma não atingiu pelo menos a semi, sendo que agora vai à procura da sexta final de 2023.
WHAT A POINT 🤯@carlosalcaraz & Dimitrov getting the absolute BEST out of each other 💥#cinchChampionships pic.twitter.com/gkfdW2DCao
— Tennis TV (@TennisTV) June 23, 2023
Alcaraz vai agora travar uma batalha da nova geração com Sebastian Korda (32º), tendo uma vantagem de 2-1 no confronto direto. Será a primeira vez que se vão enfrentar na grama, num jogo que tem um extra para Carlitos: é que ele sabe que o título em Londres lhe devolve a liderança do ranking ATP e a oportunidade de ser primeiro cabeça de chave em Wimbledon.
Leia também:
- — Federer revela que recebeu 1200 solicitações… nos últimos seis meses
- — Berrettini arrasado por lenda italiana: «Ganha milhões e está a gastar mal tudo»
- — Badosa fala sobre a importância de Tsitsipas e a luta para estar em Wimbledon
- Categorias:
- ATP Londres 2023
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz