Alcaraz conquista Prêmio Esportivismo ATP e se junta à lista de luxo

Alcaraz conquista Prêmio Esportivismo ATP e se junta à lista de luxo

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 15, 2023
Sinner-Alcaraz
Jannik Sinner of Italy, right, shakes hands with Carlos Alcaraz of Spain after beating him in the men’s singles semifinal match of the China Open tennis tournament at the Diamond Court in Beijing, Tuesday, Oct. 3, 2023. (AP Photo/Andy Wong)

Está entregue mais um prêmio ATP. Desta vez, Carlos Alcaraz foi distinguido com o Prêmio Desportivismo, uma honra que desde 2004 pertenceu por 13 vezes a Roger Federer, cinco a Rafael Nadal, e que no ano passado teve o ‘intruso’ Casper Ruud a desfazer esse domínio Fedal.

Certo, o jovem espanhol, atual número 2 do mundo, superou Grigor Dimitrov, Hubert Hurkacz e Jannik Sinner para receber o prêmio que tem o nome de Stefan Edberg, sendo que o próprio Alcaraz se mostrou orgulhoso por ter sido distinguido com este galardão.

Trata-se do terceiro prêmio que conquistou indo a votos na carreira, depois de ser o estreante do ano em 2020 e o mais evoluído em 2022. Além disso, é o quarto espanhol distinguido com o Prêmio Esportivismo, juntando-se a José Higueras, Alex Corretja e Rafael Nadal.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt