Alcaraz para Vogue: "Não é fácil arranjar namorada"

Alcaraz para Vogue: “Não é fácil arranjar namorada”

Por José Morgado - fevereiro 22, 2023
alcaraz-vogue-namorada-e-mais

Carlos Alcaraz, de 19 anos, esteve quatro meses afastado das quadras devido a problemas físicos, mas não ficou parado. O espanhol fez alguns especiais para a ‘Calvin Klein’ e para a ‘Vogue’, que incluiu um bate-papo onde abordou alguns temas interessantes extra-tênis, como a gestão do seu (já muito…) dinheiro e também… o coração.

MILIONÁRIO MAS SEM LIGAR MUITO AO DINHEIRO

Sou muito novo e tenho os meus caprichos, mas sou muito natural e humilde. Não ligo muito para marcas e carros. A minha mãe trabalhava até há muito pouco tempo como assistente de vendas no IKEA e ainda vivo na mesma casa em que sempre vivi, em El Palmar.  O meu pai é que ainda gere o meu dinheiro e não me deixa entrar em grandes loucuras.

AJUDADO POR PSICÓLOGA NOS ÚLTIMOS MESES

Tive um período complicado depois do US Open. Recorrer a um psicólogo esportivo foi fundamental em um ano tão exigente como eu tive em 2022. Depois do US Open, vivi um período difícil. Acho que o que aconteceu foi que cumpri algo que sonhava desde que era garoto e inconscientemente esse desejo murchou um pouco. Foi difícil porque não estava me divertindo.

SOLTEIRO E BOM RAPAZ

Não é fácil arranjar namorada. Estamos sempre viajando de um lado para o outro, nunca ficamos no mesmo lugar. É difícil encontrar alguém com quem compartilhar a nossa vida quando estamos sempre em partes diferentes do mundo. Estou solteiro há 18 meses.

Alcaraz, vale lembrar, retornou a competir na semana passada e logo conseguiu um título em Buenos Aires.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt