"Tenho objetivo de ser um dos melhores da história", garante Alcaraz

“Tenho objetivo de ser um dos melhores da história”, garante Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 10, 2023

Carlos Alcaraz se prepara para jogar o Masters 1000 de Roma pela primeira vez, o último grande torneio antes de Roland Garros. Já com um prêmio Laureus na bagagem, o número 2 do ranking da ATP deu uma entrevista à France TV na qual falou dos seus sonhos e de um possível duelo com Rafael Nadal em Roland Garros.

OS SEUS SONHOS

Ser um dos melhores da história é um objetivo que tenho, um sonho. Sempre disse que talvez possa parecer um pouco ambicioso, mas preciso colocar objetivos grandes. Preciso pensar sempre grande e esse é um sonho que me entusiasma.

RECORDE DE VITÓRIAS NOS PRIMEIROS 150 JOGOS

É um dado que já tinha visto. É uma loucura. Em tão poucos jogos e tão pouco tempo, ter ganho tanto é algo que eu custo a entender. Estar à frente de lendas como McEnroe e Rafa é incrível. Isso não quer dizer que eu vou ser como eles, agora tenho de seguir essa linha.

Leia também:

Homens vão receber mais do que o dobro da premiação das mulheres em Roma
Bia Haddad Maia alcança feito inédito na história do tênis brasileiro
Não é ilusão: Alcaraz e Djokovic estão na mesma chave pela primeira vez em 2023

ENFRENTAR NADAL EM ROLAND GARROS

Seria terrível, na verdade. Jogar contra o Rafa em Paris seria um desafio enorme, mas quero sempre jogar contra os melhores. Esperemos que ele chegue a Paris 100% para que possamos desfrutar de o ver jogar tênis de novo. Obviamente, tenho muito respeito pela Rafa, é um dos melhores desportistas da história.

CAPAZ DE FAZER O QUE NADAL FEZ EM ROLAND GARROS?

Tomara. Espero poder ganhar metade do que Nadal ganhou. Ele ergueu o título em Roland Garros não apenas uma vez, mas 14. Repetir esses números em qualquer torneio é uma loucura.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt