Alcaraz com respeito por Pequim: "Tem uma das chaves mais duras que pode existir em um ATP 500"

Alcaraz com respeito por Pequim: “Tem uma das chaves mais duras que pode existir em um ATP 500”

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 26, 2024

Depois de ser herói do Time Europa na Laver Cup, eis que Carlos Alcaraz está de volta ao circuito para disputar o ATP 500 de Pequim. O número 3 do ranking mundial vai à procura de deixar a sua marca em torneio que também conta com Jannik Sinner e Daniil Medvedev, por exemplo, algo que merece o seu maior respeito.

“Ano passado foi a primeira vez que vim à China, a Pequim. Desfrutei do meu tempo aqui, acho que é um dos melhores torneios em que estive. É excelente viver esta experiência uma vez mais. Estou motivado para fazer um bom trabalho e mostrar bom tênis. É uma das chaves mais duras que pode existir em um ATP 500, por isso vai ser um desafio difícil chegar longe neste torneio. Ao mesmo tempo vou tentar desfrutar o que for possível”, comentou, ele que começa diante de Giovanni Mpetshi Perricard.

Leia também:

Roddick: “É incrível como todos os jogadores se comportam perante Alcaraz”
Jornalista russa denuncia abusos do ex-treinador de Rybakina: “Ela, neste momento, não consegue jogar”
Confira a chave de luxo do ATP 500 de Pequim, com Sinner e Alcaraz em destaque

 

Alcaraz falou ainda do que viveu na Laver Cup. “A Laver Cup foi uma grande experiência, fiquei muito feliz pela Europa ter vencido de novo. Fico contente por ter vencido bons pontos. Foi uma grande experiência ter os jogadores me apoiando e dando coaching nos meus jogos. Além disso, o mais emocionante foi ter a oportunidade de conhecer os outros fora de quadra. Foi uma experiência agradável”, considerou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt