This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Cheguei a achar que podia perder, mas nunca deixei de acreditar»
PARIS. FRANÇA. Carlos Alcaraz sobreviveu esta quarta-feira a um match point rumo à terceira ronda de Roland Garros e no final do encontro não escondeu que esta foi uma vitória da ‘crença’ e que pode ser importantíssima no perseguir do sonho de vencer o maior torneio do Mundo de terra batida.
ESPERAVA TANTAS DIFICULDADES CONTRA RAMOS?
Respeito-o muito, conheço-o bem e sabia que ia ser um grande encontro. Estou contente com o nível e com o facto de ter sido capaz de recuperar e vencer o encontro.
O QUE O FAZ SER TÃO BOM, TÃO JOVEM
Acreditar em mim e claro trabalhar muito todos os dias. Tens de ter bons objetivos, sonhos e trabalhar para alcançá-los. Esse é o segredo.
TODA A GENTE DIZ QUE VAI SER NÚMERO UM
É bom que as pessoas falem de mim e digam que vou ser número um. Tento não pensar nisso nem me sentir pressionado, mas ser número um do Mundo é o meu sonho desde criança.
O QUE PENSOU NO QUARTO SET?
Foi um set duro, eu tive um break, ele recuperou e foi sempre muito duro. Sabia que teria as minhas chances. Acredito em mim durante todo o tempo, mas claro que foi muito duro. Salvar um match point é sempre duro mas eu acreditei que podia dar a volta.
SEMPRE FOI RÁPIDO DESDE PEQUENO?
A movimentação sempre foi algo em que trabalhei bastante. É muito importante mexer-me bem para ter sucesso em court. Nunca me cronometrei aos 50 ou 60 metros mas diria que… sou rápido.
OS PONTOS INCRÍVEIS NO QUINTO SET
Ainda não fui ver o ponto depois do encontro. Tentei correr, devolver a bola e manter-me vivo. Esse foi o meu pensamento. Foi um grande ponto, encontro longo e conseguir correr tanto é incrível.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/videos-alcaraz-protagonista-de-pontos-inacreditaveis-no-duelo-epico-em-paris/
NERVOS COM A DERROTA POR PERTO NUM GRAND SLAM?
Há sempre nervos num encontro, mas penso que hoje nem estava assim tão nervoso. Talvez no final do quarto set, quando enfrentei o match point, talvez tenha pensado nisso e como estava perto de perder. Mas gosto de batalhar e desfruto disso. No quinto set estava a sorrir.
EM ALGUM MOMENTO ACHOU QUE PODIA PERDER?
Depois de perder o segundo set e o terceiro vi que podia perder. Houve momentos do encontro em que me senti inferior ao Albert e percebi que tinha de mudar algo ou ia perder. Mas acreditar. Acreditei que ia dar a volta, acreditar que ia conseguir e ter oportunidades.
LIÇÃO OU PREOCUPAÇÃO?
É uma lição. O ténis é à base de aprender, com este tipo de encontros, de situações e tenho de perceber o que tenho de melhorar.
UMA DAS VITÓRIAS MAIS IMPORTANTES DE 2022?
Coloco-a como uma grande vitória não pelo impacto que teria a derrota, mas sim por aquilo que se passou no encontro. A forma como mudei para dar a volta ao encontro foi muito importante para mim. Tentar melhorar e dar a volta também é necessário e coloca-o como uma das melhores vitórias por isso. O Corretja disse-me que estas vitórias fazem de mim um grande homem e vou tentar retê-las da melhor forma possível.
REENCONTRO COM SEBI KORDA
Em Monte Carlo custou-me jogar. Vinha de Miami, não treinei muitas horas em terra e custou-me. E mesmo assim estive perto de vencer. Tirarei ilações positivas desse encontro, agora já tenho muito mais horas e encontros em terra. Vou ver o encontro de novo para ver o que fiz mal e tentarei aprender para melhorar.
Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2022