This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Surpresa do ano? Alcaraz cai em Roma para Marozsan, número 135 do mundo
Carlos Alcaraz, que a partir da próxima semana voltará a ser o número 1 do mundo, sofreu nesta segunda-feira (15) uma das derrotas mais surpreendentes da sua ainda muito curta carreira, ao cair na terceira rodada do Masters 1000 de Roma, na Itália. O espanhol sofreu a sua terceira derrota em 33 partidas nesta temporada, mas esta é, de longe, a mais surpreendente.
O jovem espanhol de 20 anos, vindo de 12 vitórias seguidas e de títulos em Barcelona e Madrid, caiu com estrondo diante do qualifier húngaro Fabian Marozsan, número 135 do ranking mundial e que nunca antes havia nem jogado diante de um top 10 mundial na carreira. Marozsan anotou 6-3 e 7-6(4), em um duelo de 1h40.
Alcaraz não só esteve longe do seu melhor, mas viu Marozsan jogar um nível sensacional, sendo quase sempre superior ao espanhol. Depois de abrir vantagem de set e quebra (6-3 e 4-3), o húngaro viu Alcaraz forçar o tie-break.
No game desempate, Alcaraz chegou a abrir 4-1, mas o húngaro acabou vencendo o duelo ganhando os últimos seis pontos do jogo diante de um espanhol irreconhecível em muitos momentos.
UPSET OF THE YEAR?
Fabian Marozsan knocks Carlos Alcaraz out of Rome! 😳#IBI23 pic.twitter.com/nH9v6kw3oY
— Tennis TV (@TennisTV) May 15, 2023
Nas oitavas, Marozsan, que foi o algoz do brasileiro Felipe Meligeni na rodada final o qualifying, vai enfrentar o croata Borna Coric, que derrotou Roberto Carballés Baena nesta segunda-feira.