This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Cada encontro é um desafio para eu continuar o mesmo de sempre»
Carlos Alcaraz entrou no Masters 1000 de Montreal com hipóteses de saltar para o topo do ranking ATP no fim de Cincinnati. Essas possibilidades foram dizimadas logo ao primeiro obstáculo, com Tommy Paul a derrubar o prodígio espanhol de forma surpreendente. No entanto, o número quatro do Mundo desdramatiza.
“Cada encontro é um desafio para eu continuar o mesmo de sempre. Sou o número quatro do Mundo, um dos favoritos a ganhar este torneio, então pode ser um pouco complicado lidar com toda esta pressão”, confessou na antevisão do Masters 1000 de Cincinnati.
Certo é que Alcaraz assume esse desafio. “Estou a treinar ao máximo e ao meu melhor nível com o objetivo de evoluir e reproduzir o nível que mostrei em terra batida e em Miami. Para mim, ser sempre o mesmo jogador é um desafio”, considerou.
Ainda sobre Montreal, Alcaraz desconstruiu o que acontece. “Entendi tudo o que aconteceu em Montreal. Não consegui lidar com a pressão de ser um dos favoritos ao título ou de ter o ranking que tenho agora. Aqui venho mostrar onde estou. O tipo de jogador em que me tornei faz-me ver que devo utilizar essa pressão a meu favor”, referiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Cincinnati