Alcaraz quebra recorde de Borg com trajetória no Australian Open

Alcaraz quebra recorde de Borg com trajetória no Australian Open

Por José Morgado - janeiro 20, 2024
alcaraz-r33

Carlos Alcaraz continua a quebrar recordes de precocidade, e neste sábado (20), mais um feito foi alcançado. O espanhol de 20 anos e 8 meses tornou-se no jogador mais jovem de sempre a chegar à segunda semana em sete torneios de Grand Slam disputados consecutivamente, superando um recorde que até então pertencia ao lendário Bjorn Borg.

A última vez que Alcaraz foi eliminado na primeira semana de um torneio Major foi precisamente no Australian Open de 2022, quando foi derrotado na terceira rodada pelo então top 10 Matteo Berrettini. E foi em um tie-break de quinto set!

ÚLTIMOS SETE GRAND SLAMS DE ALCARAZ

Roland Garros 2022 – Quartas de final

Wimbledon 2022 – Oitavas de final

US Open 2022 – Campeão

Roland Garros 2023 – Semifinal

Wimbledon 2023 – Campeão

US Open 2023 – Semifinal

Australian Open 2024 – Oitavas de final (para já…)

Alcaraz estreia-se nos ‘oitavos’ do Australian Open após passeio de 66 minutos

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt