Alcaraz atropela Zverev e está outra vez nas semifinais do US Open
Carlos Alcaraz, número 1 do mundo e atual campeão do US Open, confirmou na madrugada desta quinta-feira (7), de forma categórica, a sua classificação para as semifinais do torneio nova-iorquino. Nas quartas, Alcaraz igualou o confronto direto (que era negativo) diante do alemão Alexander Zverev, campeão olímpico e que vai voltar ao top 10 depois do US Open, fechando a partida com parciais de 6-3, 6-2 e 6-4, em 2h30.
Apesar de tudo, o duelo foi mais equilibrado do que aquilo que os parciais indicam. Alcaraz foi praticamente perfeito em todos os pontos importantes, conseguindo desta vez superar alguns sobressaltos que tem sentido nos seus últimos jogos no terceiro set, quando já liderava por 2 a 0.
Pela quarta vez consecutiva Alcaraz chega às semis em torneios Majors. O campeão de Wimbledon soma agora 12 vitórias seguidas em Majors e 12 consecutivas também no US Open, onde só perdeu um de 17 jogos disputados na sua carreira — e por desistência, nas quartas em 2021 diante de Felix Auger-Aliassime.