Alcaraz aumenta desempenho quase perfeito contra espanhóis

Alcaraz aumenta desempenho quase perfeito contra espanhóis

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 24, 2024

Carlos Alcaraz pode ter apenas 20 anos, mas já sabemos como o jovem espanhol vai reescrevendo vários capítulos da história do tênis. Ora, tem uma estatística curiosa que o número 2 do ranking da ATP ampliou no Masters 1000 de Miami, ao superar o compatriota Roberto Carballes Baena de forma impressionante a caminho da terceira rodada.

Pois bem, em 20 jogos disputados contra tenistas espanhóis, Alcaraz apresenta impressionantes 17 vitórias para apenas 3 derrotas, o que demonstra bem o nível que costuma apresentar contra os jogadores do seu país. A primeira derrota foi frente a Jaume Munar no já distante ATP 250 de Marbella em 2021 enquanto as outras duas surgiram diante de… Rafael Nadal, tanto no Masters 1000 de Madrid em 2021 como no Masters 1000 de Indian Wells em 2022.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt