Alcaraz aumenta desempenho incrível em 2024 e quebra muralha histórica do número 1 em Pequim

Alcaraz aumenta desempenho incrível em 2024 e quebra muralha histórica do número 1 em Pequim

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 2, 2024
alcarazzz

Carlos Alcaraz bem diz que adora os grandes jogos contra os melhores jogadores do mundo e nos palcos mais importantes. Pois bem, os números provam exatamente isso, com o jovem espanhol de 21 anos somando mais um triunfo marcante, desta vez derrubando Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, na final do ATP 500 de Pequim.

Para que se tenha noção, Carlitos elevou o seu desempenho contra membros do top 5 para 8-1 em 2024, sendo que também é quem mais tem vitórias contra o top 10, comimpressionante 11-3. Além disso, esta foi a segunda vez na carreira que superou o líder do ranking da ATP, com a outra surgindo na caminhada histórica rumo ao título no Masters 1000 de Madrid quando bateu Novak Djokovic nas semifinais.

Por outro lado, Alcaraz também partiu uma muralha histórica em Pequim. É que o tenista que ocupa o primeiro lugar do ranking da ATP nunca tinha perdido no torneio chinês. Entre Novak Djokovic, Rafael Nadal Jannik Sinner, o desempenho era de 24-0, mas o espanhol estragou isso.

Leia também:

Sinner vive momentos difíceis: “Passo noites sem dormir durante esse tempo”
Sinner e Alcaraz juntos, Djokovic de volta: confira a chave do Masters 1000 de Shanghai
Murray critica luxuoso Six Kings Slam: “Ninguém quer saber”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt