This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz atropela Bagnis em Umag rumo às sétimas meias-finais em 2022
Carlos Alcaraz mostrou que não está para brincadeiras em Umag. A defender um título ATP pela primeira vez na carreira, o jovem espanhol deu uma autêntica lição a Facundo Bagnis e garantiu um lugar nas meias-finais no torneio croata.
O número cinco do ranking mundial mostrou-se muito eficiente para esmagar o argentino, 120.º ATP, com os parciais 6-0 e 6-4. Alcaraz esteve praticamente intratável no que diz respeito ao serviço, ao salvar o único ponto de break que enfrentou — quando servia para fechar o encontro –, ao passo que aumentou a impressionante estatística de ter 34 vitórias e zero derrotas quando vence o primeiro set. E desta feita até foi um parcial com um ponto de exclamação, uma vez que levou um pneu para casa.
Assim, Alcaraz apurou-se para as meias-finais pela sétima vez esta temporada, sendo que vai à procura da sua sexta final: a única vez que falhou nas meias-finais foi no Masters 1000 de Indian Wells, então diante de Rafael Nadal. Por outro lado, coloca-se a apenas uma vitória de subir mais uma posição e saltar para o 4.º lugar do ranking ATP, ultrapassando Stefanos Tsitsipas. Entre o prodígio e esse objetivo estará o italiano Giulio Zeppieri (168.º).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Umag
- Umag 2022