Carlos Alcaraz perdeu muito mais cedo do que o esperado no Masters 1000 de Roma, ao perder diante do qualifierFabian Marozsan na terceira rodada, mas isso não abala a confiança do espanhol, que será o cabeça de chave 1 em Roland Garros. O jovem espanhol falou sobre a lista de candidatos ao título em Paris e se colocou nesse grupo.
“Tanto pelos resultados que tenho feito no saibro como pela confiança que tenho, me coloco na lista de candidatos que podem ganhar Roland Garros. Não tenho medo de dizer isso, assim como há outros grandes jogadores. Djokovic, Sinner, Rune, Felix… Há uma grande quantidade de jogadores que podem ganhar o torneio. O tênis está se abrindo e um amplo conjunto de jogadores pode lutar e ganhar grandes coisas”, disse.
Leia também:
— Confirmado: Rafael Nadal está fora de Roland Garros pela primeira vez em 19 anos
— [VÍDEO] Rune perde a cabeça após marcação errada de Lahyani: “Está sempre contra mim”
— [VÍDEO] Bia Haddad e Kalinina se emocionam e são aplaudidas de pé após batalha épica em Roma
Quanto à sua condição física, Alcaraz não está preocupado. “Estou bem fisicamente. Terminei Roma bem, um pouco cansado pela exigência, mas estou com vontade de treinar e me preparar para Roland Garros”, acrescentou o jovem espanhol de 20 anos, que na temporada passada perdeu para Alexander Zverev nas quartas em Paris.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos.
Email: pedropinto@bolamarela.pt