This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz apanha susto de três horas em Umag mas apura-se para a sexta final em 2022
Carlos Alcaraz até podia ter pesadelos com tenistas italianos, mas a verdade é que tinha uma oportunidade clara para ficar com memórias mais felizes. Certo é que, de forma inesperada, o jovem espanhol foi obrigado a sofrer durante uma maratona de três horas antes de finalmente merecer o direito de festejar o acesso a mais uma final.
Alcaraz, atual número cinco do Mundo, ultrapassou o transalpino Giulio Zeppieri (168.º), estreante nestas andanças, com os duros parciais 7-5, 4-6 e 6-3, num encontro em que apanhou vários sustos. Na primeira partida, deixou fugir uma vantagem de 4-2 e salvou três set points a 4-5, antes de virar para 7-5. No segundo parcial, torceu o tornozelo direito e viu-se forçado a ir a um terceiro set, onde entrou a matar com uma vantagem de 3-0 e dois breaks… apenas para Zeppieri ainda ir ao 3-3. Depois disso veio a quebra definitiva do italiano e Alcaraz fugiu com a vitória.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1553440065547894785
Assim, Alcaraz garante a subida ao quarto lugar do ranking ATP e o acesso à sua sexta final só em 2022, a sétima da carreira. O espanhol, que defende o troféu em Umag, vai à procura do seu sexto título, sendo que vai ter pela frente mais um italiano: Jannik Sinner ou Franco Agamenone.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Umag
- Umag 2022