This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz amplia estatística simplesmente surreal do tênis espanhol em Roland Garros
Haver um espanhol na final de Roland Garros não é propriamente uma novidade. Muito por culpa de um tal Rafael Nadal, que conquistou o Grand Slam francês por 14 vezes.
Mas não deixa de ser destacável esta primeira vez que Carlos Alcaraz terá a oportunidade de estar em ação no derradeiro jogo na catedral do saibro, até porque ampliou uma estatística simplesmente surreal do tênis espanhol em Paris.
Leia também:
– Swiatek volta a derrotar Gauff e retorna à final de Roland Garros
– Jasmine Paolini finalista também de duplas em Roland Garros ao lado de Errani
– Alcaraz elimina Sinner em maratona de cinco sets e está na final de Roland Garros pela primeira vez
É que, se juntarmos também o torneio feminino, não há duas edições consecutivas sem pelo menos um espanhol na final de uma das variantes nos últimos 35 anos.
Uma demonstração de força que não se resume a Rafa, embora tenha sido mantida em grande parte por culpa do espanhol. Agora é a vez de Alcaraz pegar na batuta, sendo que voltou a impedir que houvesse dois anos seguidos sem um espanhol numa das finais de simples.