Alcaraz ainda não sabe se vai a Acapulco: “Tenho de avaliar com a minha equipe”
Carlos Alcaraz, de 19 anos, apresentou queixas na sua perna direita durante a final do ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil, e no final do jogo admitiu que o problema é o mesmo que o obrigou a desistir do Australian Open 2023. O tenista de Múrcia deixou para mais tarde uma decisão sobre a sua participação.
“Neste momento ainda não sei se vou a Acapulco. Acabei o jogo há muito pouco tempo e é algo que tenho de avaliar com a minha equipe, médico e fisioterapeuta. Quero muito jogar em Acapulco, mas só o farei se não arriscar agravar o meu problema. O circuito é difícil. Foram 15 dias intensos jogando em alto nível e senti dores na mesma perna em que me lesionei no mês passado. Foi uma pena ter esse contratempo, mas dei tudo o que tinha”, assegurou em coletiva de imprensa, sem esquecer no volumoso cachê de presença que vai receber apenas por entrar em quadra na próxima semana…
Leia também
- Alcaraz é o oitavo mais jovem da história a chegar a 10 finais ATP
- Norrie radiante com título no Rio Open: “Tive de lutar com muitos demônios”
Carlitos assume que deu tudo apesar do contratempo. “Quando estás lesionado não consegues jogar da maneira que mais gostas e foi isso que me aconteceu. Arrisquei mais, tentei encurtar os pontos, mas diante de alguém como o Norrie isso é muito complicado, porque ele é muito consistente”, lembrou.