Alcaraz: "Ainda me emociono quando vejo vídeos de Roland Garros e Wimbledon"

Alcaraz: “Ainda me emociono quando vejo vídeos de Roland Garros e Wimbledon”

Por José Morgado - dezembro 12, 2024

Carlos Alcaraz, de 21 anos, terminou a temporada de 2024 como número 3 do mundo, mas ficam para a história mais dois títulos de Grand Slam, que aumentam para quatro o seu total de títulos Major em tão pouca idade. O espanhol não esquece os momentos de conquista em Roland Garros e Wimbledon e admite mesmo que ainda se emociona cada vez que volta a ver essas imagens…

“Foi um 2024 positivo. Ainda me emociono vendo os vídeos de Roland Garros e Wimbledon. Há toda uma equipe por trás de mim que me ajuda a alcançar estes objetivos. Vem aí um mês duro de treinos, mas com o Natal e o Ano Novo no horizonte, o que me deixa ainda mais feliz e motivado”, confessou Carlitos, à margem de um evento em Múrcia onde foi eleito o ‘Melhor Esportista do Ano’.

Leia também:

– Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com