This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Albot: o moldavo que começou a jogar ténis como um «mero passatempo»
Radu Albot foi um dos homens da semana ao conquistar o primeiro título da carreira em Delray Beach. O agora número 52 mundial foi o primeiro tenista moldavo da história a conquistar um troféu ATP e, em declarações no final de um encontro onde salvou três match points frente a Daniel Evans, explicou como nasceu o “bichinho” pelo ténis.
“Nunca vi ténis na televisão, não tinha possibilidade. A verdade é que comecei a jogar como um mero passatempo e inventava várias atividades no court que nada estavam relacionadas com o desporto”, afirmou Albot.
O tenista de 29 anos falou também da falta de ídolos moldavos.”Cresci num país sem referências nacionais, por isso, fixei-me nos meus jogadores preferidos. O David Ferrer e o Roger Federer sempre foram os meus ídolos e quando cheguei ao circuito tentei organizar um treino com o David”.
Durante a semana, Albot esteve tão em forma que até surpreendeu… o próprio. “O meu grande objetivo é entrar no top 50. Esta vitória deixa-me tão perto que quero continuar com o bom momento. Foi uma surpresa para mim ganhar o torneio e a chave foi isolar-me mentalmente naquilo que este jogo significava e focar-me na minha estratégia”.
Albot espera ainda que esta vitória seja um fator para aumentar o número de praticante na Moldávia. “Sou o único moldavo que joga ténis profissional. Oxalá que este título sirva para que algumas crianças joguem este desporto, por isso é que levo sempre a bandeira do meu país e tento reivindicar a nossa identidade”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado