Agente de Nadal reage à ideia de Federer: «Ele não estava a brincar»
Carlos Costa, antigo tenista e agente de Rafael Nadal, conversou com o podcast ‘3iGuales’ sobre a sugestão deixada por Roger Federer no Twitter — e que mereceu o apoio de Nadal — sobre uma possível união dos dois circuitos masculino e feminino que pudesse fortalecer e valorizar a imagem da modalidade.
“O ténis é um desporto que movimenta muito dinheiro e tem de se manter a par com a realidade do momento. Não há propriamente uma entidade com muito dinheiro, porque tanto os torneios como os jogadores ficam com boa parte das receitas da modalidade. Não me parece que o ATP, entidade mais rica, tenha um grande volume de receitas. A união pode ser um passo importante para contrariar a crise que esta modalidade vai enfrentar”, confessou o antigo tenista.
Costa, que conquistou o Estoril Open no Jamor em 1992 e 1994, assegura que o tweet de Federer não foi inocente. “Penso que o Federer não estava a brincar quando falou da união. E ver que o Rafa apoiou imediatamente a ideia tem ainda mais impacto. Ainda não falei com o Rafa sobre este tópico, mas estou seguro de que o ATP e WTA já terão falado, pois caso contrário não teríamos o Federer a falar publicamente do assunto.”