Agassi se junta ao debate sobre melhor da história e imagina se Big Three não tivesse jogado junto
Andre Agassi tem sido presença ilustre no Australian Open e, como não podia deixar de ser, a oportunidade foi aproveitada para ouvir a opinião da lenda norte-americana sobre vários temas. Um deles foi o debate sobre o melhor de todos os tempos, algo que o ex-número 1 do mundo abordou de forma direta.
“A única coisa de que tenho a certeza é que o Novak não pode vencer o tempo. É só uma questão de quanto tempo pode adiar. Quanto a estatísticas, ele é o melhor da história do tênis masculino. Não se pode discutir as estatísticas do Novak. Desde os Grand Slams às semanas como número 1, há muitos números que está redefinindo”, destacou.
Mas é aqui que Agassi junta outros fatores. “Mas como deixar Federer fora dessa conversa e como não reconhecer a elegância com que fez o que fez? E com o Rafa… Não sei se o tênis alguma vez alguém competir assim. Para mim, o que fez sobre o papel é uma coisa, mas quem é que realmente beneficiou o jogo? O tênis se beneficiou muito de todos eles”, destacou.
Leia também:
– [VÍDEO] Que momento: Djokovic se impressiona e pede ao público aplausos para Prizmic
– Thiago Wild luta, mas é superado por Andrey Rublev em cinco sets na estreia do Australian Open
– Bia Haddad assina contrato com a Chevrolet Brasil
Agassi ainda lançou ainda a hipótese do que teria acontecido se os três não tivessem coincidido na mesma era. “Joguei contra Federer na final do US Open e sabia o que tinha pela frente. Não via ninguém daquela geração que lhe pudesse fazer frente. Mas depois chegou o Rafa e depois o Novak. Imaginem se eles não tivessem tido que se enfrentar… Estaríamos falando de dois jogadores com 35 Grand Slams?#8221;, questionou. Fica a dúvida.