This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Agassi: «Djokovic tem a condição física de um jovem de 25 anos»
Os 30 são os novos 20, até para quem não vai gozando da saúde habitual. Novak Djokovic encontra-se a recuperar da pequena cirurgia ao cotovelo a que se submeteu no início deste mês de fevereiro, sob o olhar atento e esperançoso do seu treinador Andre Agassi.
O antigo jogador acredita que o campeão de 12 títulos do Grand Slam possui tudo o que é preciso para reencontrar o caminho de regresso ao topo do ténis. “Ele é intenso em tudo, até a relaxar. Leva tudo muito a sério”, disse Agassi em entrevista ao Tennis360. “Mesmo quando relaxa, ele está determinado em aproveitar bem o tempo”.
“O que mais me surpreende é a capacidade intelectual que demonstra no court e o pouco que pensa quando lá está. Fora do campo, ele pensa em tudo, mas quando joga centra-se em ultrapassar os desafios. Para alguns jogadores é difícil regressar ao topo depois de uma baixa de rendimento, mas no caso do Novak ele vai conseguir lá chegar”, defende o antigo número um.
“Ele tem 30, mas tem a condição física de um jovem de 25 anos. A grande preocupação quando se chega a esta fase da carreira é a condição física, é fazer com que as coisas fiquem mais fáceis à medida que o fim da carreira se aproxima. Ele precisa de encontrar novas soluções, é tão simples quanto isso. O ténis é uma mistura de mente, corpo e coração, do equilíbrio ente eles”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado