Afinal havia outra... teenager: Baptiste surpreende Keys em Washington

Afinal havia outra… teenager: Baptiste surpreende Keys em Washington

Por José Morgado - julho 31, 2019
baptiste keys

As atenções em Washington estiveram concentradas nos últimos dias numa ‘teenager’, Coco Gauff, mas foi 0utra jovem menor de idade a brilhar esta terça-feira em Washington, capital dos Estados Unidos. Hailey Baptiste, número 283 WTA, de 17 anos, surpreendeu tudo e todos rumo à segunda ronda do quadro principal feminino do Citi Open, e somou a sua primeira vitória em quadros principais WTA.

Oriunda dos arredores de Washington, Baptiste aproveitou da melhor forma o wild card que lhe foi atribuído pela organização e derrotou em dois sets nada mais, nada menos do que Madison Keys, 17.ª WTA e antiga top 10 mundial, por 7-6(4) e 6-2, com uma exibição de enorme personalidade para alguém que nunca tinha jogado a este nível…

Baptiste vai defrontar a francesa Kristina Mladenovic, outra antiga top 10 mundial, na segunda ronda, num encontro que terá honras de Court Central na quarta-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1156353928797143043

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com