This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Afinal, como está a condição física de Federer? O seu preparador está chocado com a situação
Sem competir desde julho, Roger Federer abdicou de toda a segunda metade da época (e do top 10) para regressar na máxima força em 2017 e todos os esforços estão a ser feitos no sentido de garantir que o regresso aos courts corre da melhor maneira possível. Pierre Paganini, preparador físico do suíço de 35 anos, não escondeu a sua enorme surpresa pela forma como o corpo de Federer tem reagido.
“Toda a equipa trabalhou mais do que é habitual este ano, porque ele viajou menos e precisou mais da nossa atenção. Durante todos esses meses estive com ele e com o fisioterapeuta, mas agora o corpo do Roger está pronto para iniciar a segunda parte da recuperação, em que vai começar a treinar mais diretamente com o Severin Luthi e o Ivan Ljubicic”, confessou Paganini em declarações ao ‘The Tages Anzeiger’.
O preparador físico de Federer dá boas notícias aos fãs do suíço. “Para já, estamos perfeitamente dentro dos tempos no que toca ao plano de recuperação. Estamos muito contentes mas somos cuidadosos e cautelosos. Estamos a falar de um profissional que joga ténis desde sempre e embora os cuidados estejam mais concentrados no joelho, não nos podemos esquecer do resto do corpo. Depois de 1300 encontros há sinais de desgaste que são normais”.
Paganini elogia a atitude de Federer. “O que mais me fascina no Roger é perceber como ele se motiva com cada pequeno progresso. O que está a fazer aos 35 anos, depois de tudo o que já ganhou, é impressionante. Ele trabalha todos os dias como se fosse o culpado pela lesão que teve…”
- Categorias:
- Não categorizado