This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Adeus de mais um favorito: Fucsovics faz as malas de Schwartzman em Wimbledon
Wimbledon continua a fazer vítimas entre os favoritos. Agora foi a vez de Diego Schwartzman se despedir do Grand Slam britânico, depois de não resistir à intensa luta que Marton Fucsovics levou para dentro de court. O argentino, número 11 do mundo e 9.º cabeça-de-série no All England Club, ainda ensaiou uma recuperação de uma desvantagem de dois sets a zero, mas não teve arte nem engenho para superar o 48.º do ranking ATP.
Fucsovics triunfou com os parciais 6-3, 6-3, 6-7(6) e 6-4, em 3h23, mas o argentino deu tudo mesmo até ao fim. Na terceira partida, Schwartzman ainda saiu de um buraco de 3-5 para triunfar no tie-break, enquanto anulou um break de desvantagem no quarto set para fazer o 3-3 e teve break points quando Fucsovics serviu para colocar um ponto final no encontro. No entanto, o húngaro resistiu mesmo para fixar o seu melhor resultado de sempre em Wimbledon, ficando agora à procura dos primeiros quartos-de-final num torneio do Grand Slam.
O grande problema para Fucsovics é o que se segue. Trata-se de um autêntico pesadelo que tem assolado o húngaro em 2021: Andrey Rublev, 5.º cabeça-de-série, que já defrontou e derrotou Fucsovics em quatro (!) encontros só esta temporada. O russo levou a melhor na final de Roterdão, nos quartos-de-final de Doha (Fucsovics desistiu antes do encontro), nos ‘quartos’ do Dubai e ainda na segunda ronda do Masters 1000 de Miami. Resta saber se algo vai ser diferente na segunda-feira, quando se defrontarem na Manic Monday por um lugar no top 8 de Wimbledon. Se há dia em que Fucsovics quererá a desforra, vai ser neste…
- Categorias:
- Wimbledon 2021