This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Acapulco: o torneio de luxo com assaltos, tráfico de droga e raptos de crianças ao virar da esquina
Um dos mais luxuosos (e bonitos) torneios de ténis do Mundo, o torneio de Acapulco é também aquele que gasta mais dinheiro… em segurança. É que a região onde se situa o evento ATP 500 é uma das mais violentas e propensas a criminalidade não apenas no México como em todo o Mundo: diariamente, dezenas de pessoas são mortas, outras dezenas detidas por tráfico de drogas, roubos ou mesmo rapto e abusos de menores, em locais muitas vezes não muito distantes do local do torneio.
Para que tudo corra bem durante o torneio, os jogadores ficam no Princess Mundo Imperial, um hotel de 5 estrelas que fica a dois minutos do clube, e de lá não saem durante toda a semana. Se quiserem sair… são acompanhados por guarda-costas contratados pela entidade que organiza o torneio: mais de 300 estão destacados para o efeito.
“Somos apoiados pelo Estado, mas antes de cada torneio avisamos sempre os jogadores em relação a certo tipo de perigos. A segurança deles e do torneio é uma grande prioridade para nós”, garantiu o diretor da prova, Raul Zurutuza, que sonha transformar Acapulco num torneio Masters 1000 em 2019.
- Categorias:
- Não categorizado