Zhang interrompe série recorde de 24 derrotas com grande vitória em Pequim
ACABOU! Shuai Zhang colocou um ponto final na maior série de derrotas da história do tênis profissional e finalmente voltou a sorrir… logo no WTA 1000 de Pequim. Jogando em casa, a atual número 595 do ranking WTA conquistou uma vitória muito especial para encerrar de forma emotiva a sequência de 24 derrotas.
Zhang, de 35 anos, venceu a norte-americana McCartney Kessler (65ª), com parciais de 7-6(5) e 7-6(1), em pouco mais de duas horas, em um confronto repleto de drama. Para começar, Kessler conseguiu uma quebra logo no início do jogo e parecia que a 25ª derrota de Zhang acabaria acontecendo. No entanto, Zhang levou a decisão para o tie-break e se colocou à frente, chegando a 5-4 para sacar e fechar o jogo no segundo set.
Aí chegou o drama. Zhang teve match point, mas não o aproveitou, e Kessler fez o break. Quando a chinesa poderia ter desmoronado, a verdade é que resistiu e arrasou no tie-break para se classificar para a próxima rodada e conquistar a primeira vitória desde janeiro de 2023, quando venceu Madison Brengle no WTA 250 de Lyon. Agora, ela enfrentará Emma Navarro, mas o principal já foi conquistado: o pesadelo acabou.