This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Abolição dos juízes de linha pode estar para breve
Depois do sucesso que foi o novo sistema cem por cento olho de falcão no ATP Next Gen Finals, em novembro do ano passado, o circuito principal pode estar perto de sair da esfera do experimental, dando um passo definitivo na abolição dos juízes de linha.
Está agendada para junho, durante o torneio do Wimbledon, uma reunião onde as altas instâncias do ténis vão discutir futuro dos juízes de linha no ténis. A ideia é estimular o espetáculo, deixando o sistema eletrónico atuar em consonância com o juiz de cadeira.
“Há várias Câmaras em vários diferentes ângulos, e mesmo invasões com o pé no serviço podem ser detectadas. É um ótimo sistema para os jogadores, não precisam de se preocupar sobre se uma decisão está correta ou não”, disse James Japhet, diretor do sistema, em entrevista ao NY Times.
Entre os defensores do Hawk-Eye Line está Denis Shapovalov. “É mais intenso e torna o ténis mais entusiasmante. Eu gosto muito de experimentar coisas novas e este torneio permite isso”, disse o jovem canadiano durante o torneio que juntou os melhores jogadores da nova geração, em Milão.
- Categorias:
- Não categorizado