A surreal reviravolta de Potapova após chamar o médico: perdia por 1-6, 3-5 e 0-40
O sistema pontual do ténis permite as mais incríveis recuperações e foi uma dessas que o WTA International de Monterrey assistiu esta quinta-feira, no encontro dos oitavos-de-final da prova entre a russa Anastasia Potapova, 89.ª do ranking WTA, a eslovena Tamara Zidansek, 71.ª da classificação mundial.
Doente há alguns dias, a antiga campeã de Wimbledon juniores esteve a perder por 6-1, 5-3 e 40-0, no serviço de Zidansek, mas protagonizou uma reviravolta simplesmente surreal para vencer por 1-6, 7-6(3) e 6-1, ao cabo de 2h40 de um encontro em que o médico foi chamado a intervir, dando uns comprimidos — aparentemente milagrosos para a russa tomar na reta final da segunda partida.
Um dos elementos da sua equipa técnica confirmou depois do encontro que Potapova tem estado doente nos últimos dois dias.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/netkrizisa/status/1235649857890791425
Potapova terá de tentar recuperar fisicamente para regressar ao court na sexta-feira e jogar os quartos-de-final em Monterrey. A sua adversária é nada mais, nada menos do que a britânica Johanna Konta, segunda cabeça-de-série no México e número 16 mundial.