A série «Fabio Fognini: A Fúria» tem novos episódios
Fabio Fognini desde cedo que é conhecido pelo seu temperamento. Quer seja para discutir em court com as principais estrelas do circuito, para lançar críticas através de meios como o Twitter ou até mesmo para se virar contra Toni Nadal, para além das muitas dezenas de raquetes partidas, o transalpino tende a ferver em pouca água especialmente quando as coisas não lhe correm de feição. E hoje foi uma dessas vezes.
Fabio Fognini entrou em court depois de saber que o seu nome faz parte de uma alegada lista de jogadores que a Tennis Integrity Unit tem estado a investigar por manipulação de resultados, mas se isso terá ou não ofuscado a concentração do italiano é algo que nunca vamos saber. A verdade é que a sua estreia no Open da Austrália de 2016 não foi além de uma derrota, por 7-6(6), 7-6(7), 6-7(5) e 7-6(1), frente a um inspirado Gilles Muller.
Mas os episódios foram muitos. Logo no fim da primeira partida, Fognini, 20.º cabeça-de-série, desperdiçou um set point depois de a sua raquete ter já sofrido com os seus erros em court. E mais do que uma vez: