This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A reflexão (e o pedido) de Agassi à nova geração: «Respeitem menos o Big Three»
Quando se fala cada vez mais no dia em que a nova geração se vai impor de vez ao mais alto nível, vale a pena ler estas declarações de Andre Agassi.
O norte-americano, considerado um dos melhores de sempre, deixou uma opinião clara em relação à NextGen. “Parece evidente que os jovens estão a conseguir a pouco e pouco ganhar território. O título do Tsitsipas em Monte Carlo é uma prova disso. Creio que os jovens não podem respeitar tanto o Big Three e têm de começar a ganhar Grand Slams até se retirarem. Têm de acelerar o processo, dar um salto qualitativo que lhes permita chegar ao topo mas ainda estamos nesse processo”, admitiu a um podcast da Índia.
Agassi até deu o seu próprio exemplo. “Há que acreditar que é possível e para isso nada melhor que ganhar aos melhores. Lembro-me que me tornei profissional aos 16 anos e com 18 já era top 3 mundial. Não ganhei um Grand Slam até aos 22 anos mas contribuí para que outros jovens melhorassem muito o seu rendimento como o Courier, Sampras ou Chang. Eles foram capazes de ganhar um Major antes de eu. Assim que um mostra que é possível alcançar um objetivo ambicioso, os outros ficam impulsionados”, confessou.
Ainda assim, Agassi só tem elogios a deixar a Novak Djokovic, Rafa Nadal e Roger Federer. “Vimos estes três rapazes a ganhar um total de 58 Grand Slams em 14 anos. É uma loucura. Lutaram entre eles durante muitos anos, partilharam entre eles praticamente todos os títulos”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour