A nova vida de Schwartzman: "Quero ajudar os jogadores em tudo que puder"

A nova vida de Schwartzman: “Quero ajudar os jogadores em tudo que puder”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 27, 2025
schwartzman

Já como tenista aposentado, Diego Schwartzman está agora numa nova vida. O argentino admite que quer continuar ligado ao tênis, destacando mesmo o papel que espera ter juntos dos outros tenistas.

“Sempre fui um jogador muito político, sempre foquei nas condições dos jogadores. É um momento difícil agora com as coisas que estão acontecendo fora de quadra. Quero ajudar os jogadores em tudo que puder. O tênis está crescendo, mas tem muitas coisas para melhorar nos próximos anos”, confessou.

Leia também:

– Ivanisevic quebra o silêncio sobre Rybakina: “Não queria fazer parte daquilo”
– Medvedev ‘paranoico’ com suplementos: “O cenário atual me assusta”
– [VÍDEO] Korda protagoniza bonito momento de fair play contra Monfils em Miami

 

Schwartzman falou ainda sobre o que tem ocupado o seu tempo agora. “Agora estou jogando futebol com um clube de amigos meus e na próxima quarta-feira terei o meu primeiro jogo. Mas é a primeira vez desde os 16 anos que tenho umas férias prolongadas porque quando acabava a temporada focava na pré-temporada do ano seguinte e ia para a Austrália”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt