This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A menos de um mês do início, o Millennium Estoril Open está assim
Gilles Simon, Jo-Wilfried Tsonga, João Sousa, Borna Coric e Nick Kyrgios. Estes são apenas cinco dos muitos nomes de jogadores notórios no panorama do ténis mundial que vão passar pelo Clube de Ténis do Jamor entre os dias 23 de abril e 1 de maio. Faltam apenas 25 dias e não há tempo a perder, por isso fomos espreitar como andam as obras para acolher a segunda edição do Millennium Estoril Open, que vai sofrer mudanças no complexo.
O Clube de Ténis do Estoril recebeu uma vez mais o Bola Amarela de braços abertos para irmos espreitar o andamento das obras para o ATP 250 português e conferir quais são, afinal, as grandes alterações estruturais para receber alguns dos melhores jogadores do mundo. As memórias da edição transata depressa passam pela cabeça de qualquer um que chega ao clube, ainda muitos detalhes estejam bastante diferentes
O Court Central
Este foi um dos primeiros locais onde estivemos e depressa reparámos em alterações na disposição das bancadas, que passam a estar agora dispostas em três lados do court. O lado do clube, como aconteceu no ano passado, vai estar reservado para camarotes e acesso à tenda VIP, mas o “camarote presidencial” conta agora com lugares por cima reservados para o público.
Aspeto do Court Central do ano passado, com lugares para o público apenas nas bancadas do lado esquerdo e inferior da imagem em baixo:
O Court 2 também mudou de lugar – e de nome
Para quem se recorda da edição de 2015, tem ideia do Court 2 mesmo ao lado do Court Central, com bancadas apenas de um dos lados e com o teto dos courts cobertos do outro. Em dias de maior adesão, era bastante complicado conseguir um lugar sentado, tendo em conta a pouca lotação que incluía, apesar de ter sido palco de encontros de grande qualidade.
Para resolver esse problema, a organização do Millennium Estoril Open mudou de lugar o segundo court mais importante do evento – que agora vai chamar-se Court Câmara Municipal de Cascais – e vai colocá-lo onde, no ano passado, estavam localizados os Courts 3 e 4, utilizados para a fase de qualificação. Para já, o aspeto é este:
Onde antes estavam um court vai, então, passar a existir apenas um e com bancadas de ambos os lados, tal como aparece na planta do complexo que está à disposição dos visitantes do Clube de Ténis do Estoril. Os outros dois courts usados no qualifying vão ser então ao lado do Court Central (um deles será mesmo o antigo court 2), mesmo ao lado de outros dois courts de treino.
E por falar em treino, essa é também uma das alterações que certamente será bem-vinda pelos jogadores. Um dos court de treino que estava no fundo do complexo foi retirado da planta para “dar lugar” a um novo court de treino na zona de jogadores, que têm assim de andar poucos metros para aquecer para os encontros de forma mais reservada e longe dos olhares do público:
O resto do complexo
Uma visita rápida, mas que já serviu para criar ansiedade e começar a contar os dias para mas uma edição da prova. Até lá, muitas mais novidades vão ser anunciadas a começar já por amanhã, quinta-feira, dia de conferência de imprensa com a presença de João Sousa. Nós vamos lá estar para lhe dar todas as novidades.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2016