A luta de uma vida: Badosa não esconde emoção depois de triunfar numa batalha épica
Paula Badosa é uma das grandes histórias de 2021. Aos 23 anos, a tenista espanhola está a viver uma temporda de plena afirmação, algo que está a ser levado para um nível ainda mais alto com o que se encontra a fazer em Roland Garros. É que já tem um lugar marcado nos oitavos-de-final e tem condições para sonhar com uma vaga nas rondas decisivas do segundo Grand Slam da temporada.
A espanhola sobreviveu a uma batalha épica com Ana Bogdan, onde até um match point salvou, e não escondeu a emoção. “Estou muito orgulhosa, não só pelo consegui mas por tudo o que estou a melhorar na área mental. Estou a trabalhar muito duro com a minha equipa no lado psicológia além de mudar o meu corpo. Está a dar frutos. Tudo é mais difícil nos Grand Slams porque sentes a pressão e todos os encontros são complicados”, começou por afirmar.
Certo é que Badosa admitiu estar mesmo a viver um sonho. “Este encontro foi aquele em que mais sofri em muito tempo, a juntar ao com a Sevastova em Madrid. Não tenho dúvidas de que foi um dos mais duros da minha carreira e que me vai ajudar muito. Vondrousova vai exigir muito de mim. Mas sou muito apaixonada, gosto de ter público nas bancadas e foi difícil ver que tiveram de ir embora, mas passei a vida toda a lutar para estar aqui. Isso faz-me tirar forças da fraqueza”, rematou.