This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A incrível história de Jeanjean: «Se jogava bem com 14 anos porque não podia jogar bem agora?»
Leolia Jeanjean é uma das histórias mais incríveis desta edição de Roland Garros. Aos 26 anos, a francesa está a fazer a estreia em torneios do Grand Slam e já se encontra na terceira ronda, depois de vencer os dois primeiros encontros da sua vida com adversárias do top 50. A segunda foi Karolina Pliskova, que caiu por 6-2 e 6-2, sendo que Jeanjean é uma prova viva de resiliência.
SURPREENDIDA COM TUDO
Não fazia ideia de que isto podia acontecer, mais uma vez. É incrível pensar que ganhei em dois sets a uma jogadora do top 10 que já foi número um do Mundo. É inacreditável. Estou muito feliz com este meu encontro.
CALMA EM COURT
Estou muito surpreendida por manter a minha calma e continuar concentrada. Normalmente eu fico zangada facilmente. Nem sempre tenho a melhor atitude em court, mas desde que cheguei aqui estou a portar-me bem. Estou surpreendida por estar lidar com as minhas emoções tão bem, ainda para mais num court como o Simonne Mathieu. É a primeira vez que jogo num estádio tão grande com tanta gente a apoiar-me.
NINGUÉM A CONHECE
Pois, ninguém sabe como eu jogo, acho que é um ponto a meu favor. Mas eu já tinha visto a Pliskova muitas vezes. Sei quem ela é, conheço os pontos fortes e fracos. Então posso estabelecer uma tática. Quanto à adversária, pode dizer ‘quem é ela?’. Se estou a jogar um Grand Slam é porque jogo bem, mas não me conhecem.
NUNCA DEIXOU DE ACREDITAR
Não sei bem o que dizer porque o que está a acontecer agora é algo que nunca imaginei. Quando deixei de jogar durante quatro ou cinco anos, nunca disse a mim própria que ia estar na terceira ronda de um Grand Slam. Mas o facto de nunca ter desistido e de ter sempre acreditado em mim é o que me faz estar aqui. Mas estou simplesmente feliz pelo que está a acontecer agora.
UMA EXCELENTE JÚNIOR E DEPOIS A LESÃO
Tive uma lesão num joelho e não joguei durante dois anos. Foi aí que decidi ir para os EUA estudar. Mas sim, quando parei de jogar era jovem. Só queria dar uma nova oportunidade porque se eu era boa com 14 ou 15 anos, porque é que não podia ser dez anos depois? Por isso é que arrisquei e está a resultar.
Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2022
- WTA