A grande atitude de Barty até ser vacinada contra a Covid-19
O ténis vai avançando na vacinação contra a Covid-19, com o circuito WTA, por exemplo, a tornar-se bastante mais imunizado em Charleston. Várias jogadoras foram lá vacinadas contra a doença provocada pelo novo coronavírus, com Ashleigh Barty, a número um do mundo, a ser um delas. No entanto, a australiana só aceitou ser imunizada depois de ver cumprida uma condição específica.
“Estávamos a ver maneiras diferentes de nos vacinarmos sem saltarmos a lista de espera que havia na Austrália, mas não tivemos muitas respostas antes de março. Tyz e eu vacinámo-nos em Charleston, através de um sistema em que não saltávamos a fila, já que muitos jogadores receberam a vacina graças a uma farmácia que tinha doses extra”, explicou a partir de Estugarda, onde está nos quartos-de-final.
“Isto era importante para mim, que as pessoas vulneráveis tivessem acesso antes de nós. Agora já passaram duas semanas e sabe bem saber que temos essa pequena barreira protetora, ainda que mantenhamos todas as normas impostas pelo circuito”, sublinhou.