This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A grande atitude de Barty até ser vacinada contra a Covid-19
O ténis vai avançando na vacinação contra a Covid-19, com o circuito WTA, por exemplo, a tornar-se bastante mais imunizado em Charleston. Várias jogadoras foram lá vacinadas contra a doença provocada pelo novo coronavírus, com Ashleigh Barty, a número um do mundo, a ser um delas. No entanto, a australiana só aceitou ser imunizada depois de ver cumprida uma condição específica.
“Estávamos a ver maneiras diferentes de nos vacinarmos sem saltarmos a lista de espera que havia na Austrália, mas não tivemos muitas respostas antes de março. Tyz e eu vacinámo-nos em Charleston, através de um sistema em que não saltávamos a fila, já que muitos jogadores receberam a vacina graças a uma farmácia que tinha doses extra”, explicou a partir de Estugarda, onde está nos quartos-de-final.
“Isto era importante para mim, que as pessoas vulneráveis tivessem acesso antes de nós. Agora já passaram duas semanas e sabe bem saber que temos essa pequena barreira protetora, ainda que mantenhamos todas as normas impostas pelo circuito”, sublinhou.
- Categorias:
- WTA