A emocionada mensagem de Julia: «Gostava que te visses com os meus olhos para veres como és grande»
Quem olhasse para o ar discreto e sereno de Julia Villanueva numa das bancada da frente do Estádio Millennium, no passado domingo, durante a final do seu namorado não poderia adivinhar o turbilhão de emoções por que estaria a passar. Dois dias depois da consagração do João Sousa, a espanhola falou sobre a semana que passou em Portugal, ao lado do número um nacional, numa emocionada mensagem publicada no Instagram.
“Ainda estou emocionada”, começou por confessar Julia. “Saímos na sexta-feira para Lisboa, às seis da manhã, ensonados, mas com o sonho de fazer um bom torneio”, acrescentou a namorada do tenista que se mudou de malas e bagagens para Barcelona aos 15 anos.
Os triunfos seguiram-se e as rotinas também. “Primeiro encontro, vitória, fotografia para imortalizar o momento (quem diria que aquele momento viria a fazer parte da rotina). Segundo encontro, vitória, e fotografia… e foi assim até chegar à final. As mesmas rotinas, as mesmas manias todos os dias”.
Até que o grande dia chegou. “Tenho o estômago encolhido e muitos nervos. Tento esconde-los do Joey, porque só quero que ele esteja calmo”, relembra. “As horas não passam. Faltam dois minutos para entrar no court, as últimas palavras de Joey para o Fred, desejamos-lhe boa sorte, anunciam a entrada de Frances [Tiafoe], o último beijo, a piscadela de olho cúmplice antes de ir para o court”, relata Julia, voltando momentaneamente ao Clube de Ténis do Estoril.
“O encontro começa (que nervos, meu Deus!). Estou na primeira fila mas não vejo o encontro. Acontece sempre o mesmo, concentro-me tanto em olhar para ele, para encorajá-lo e tentar transmitir confiança, que nem sequer vejo o encontro. Está com muita confiança, calmo, embora eu saiba que está nervoso e entusiasmado por estar prestes a fazer história. Bate a direita e Frances não chega. Cai no chão! Ganhou!”.
É um momento “emocionante para todos o que estão no court, mas para alguns significa mais. Para os pais, é a emoção de ver o filho alcançar o sucesso; para o treinador, é a alegria de saber que o sucesso também é dele; para a esposa, é viver a emoção do marido; para a noiva, é a felicidade de ver o seu parceiro feliz, animado, é ver que as pessoas vêem nele uma estrela a brilhar, recompensando o esforço e a dedicação diária”.
A mensagem termina com (mais) uma sentida declaração. Amor, eu sempre te disse que brilhas, que gostava que te pudesses ver através dos meus olhos para veres como és grande”. A resposta do (e à) campeão não demorou a surgir na caixa de comentários. “Isto é mais do que apoio incondicional e mais do que qualquer desatino! Isto é parte de uma história de amor. Obrigada. Adoro-te”.