This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A conversa decisiva que levou Lendl a aceitar trabalhar com Murray: «O que me disse fez sentido»
Andy Murray surpreendeu tudo e todos ao anunciar no início do mês Ivan Lendl como o seu novo treinador, algo que acontece pela terceira vez.
O técnico que mais sucesso teve ao lado do antigo número um mundial deu uma entrevista ao Daily Mail e revelou a conversa decisiva para voltar a aceitar o desafio.
“O Andy contactou-me e disse-me uma coisa muito clara. ‘Olha Ivan, não sei quanto tempo me resta mais aqui, por isso, quero estar ao pé das pessoas que sabem aquilo que tenho de fazer e de como posso conseguir’. O que me disse tinha muito sentido, por isso, falámos sobre o tema e decidimos tentar uma vez mais”, admitiu.
Na duas parcerias anteriores, Murray era um dos melhores jogadores do mundo e passou mesmo pelo topo do ténis. Agora as coisas são bem diferentes mas Lendl sabe bem qual a forma que o seu pupilo tem de encarar a questão.
“O Andy esteve sempre num bom lugar, entendeu rapidamente que num contexto como este, no que tens pela frente alguns dos melhores da história, não podes perder tempo a ficar frustrado porque isso vai acabar por te destroçar. Ele continua a ser muito bom mas não podes perder a concentração ou a começar a preocupar-te com os outros, isso não te vai ajudar”, reforçou.
E para esta época, Lendl tem muita expectativa para a temporada de relva. “Se ele se desafiar pode alcançar coisas assombrosas. O Rafa admitiu que nem sequer estava seguro de que poderia voltar a jogar antes da Austrália, por isso, não tenho nenhuma dúvida de que pode fazê-lo. Diria que a relva é, provavelmente, a superfície que melhor assenta ao Andy e, ao mesmo tempo, é a pior superfície para muitos dos jogadores do circuito. Isto aumenta de imediato as suas possibilidades”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour