This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fonseca após derrota contra De Minaur em Miami: “Tive oportunidades”

João Fonseca acabou caindo na terceira rodada do Masters 1000 de Miami depois de uma enorme batalha frente a Alex De Minaur nesta segunda-feira (24).
Foi mais uma demonstração de todo o talento do jovem brasileiro, que contou com um ambiente impressionante de torcedores nas arquibancadas. No final, Fonseca estava satisfeito com o seu nível, mas lamentou não ter aproveitado as suas oportunidades.
RESULTADO PODIA TER SIDO DIFERENTE
No 4-4 do segundo set tive várias oportunidades de quebra, lembro que errei uma com o slice. Fiz uma boa devolução, mas a bola estava baixa, talvez pudesse ter batido na bola como faço sempre, mas fui muito passivo. Esses são os pontos em que aparecem a oportunidade, mas não consegui aproveitar. Às vezes fico um pouco frustrado, mas passa, o tênis é assim, vou ter momentos como estes. Creio que não joguei mal, a grande diferença esteve na mentalidade.
Leia também:
– João Fonseca perde grande jogo contra De Minaur na terceira rodada de Miami
– Após a derrota em Miami, João Fonseca comenta sobre seu calendário e brinca: “Estou de férias agora”
– Moutet se defende da polêmica no duelo com Tabilo: “Me mostraram o dedo do meio”
ENCANTADO COM MIAMI
A impressão que tive aqui é de que estive no Brasil. Não estamos falando só da torcida, também a organização tratou-me como se estivesse no Brasil, por isso, foi uma experiência incrível, gosto muito do torneio. Provavelmente agora vai ser um dos meus torneios favoritos. Já sabia que as arquibancadas iam estar cheias, mas não sabia como ia ser dentro. Por isso, foi algo enorme. É super agradável estar aqui.
CONFIANTE PARA O FUTURO
Voltei a enfrentar os melhores jogadores, isso ajuda a saber onde está o teu nível. Vejo que estou no caminho certo, estou jogando vários jogos contra os melhores, é aí que quero estar. Vou feliz com a forma como joguei esses jogos, tanto contra o Humbert como com o Tien. Contra o Alex joguei um bom jogo, foi uma questão de detalhes, tive as minhas oportunidades. É o meu segundo ano no circuito, por isso, ainda estou vivendo novas experiências.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Fonseca