Djokovic decepcionado com caso Sinner: "É hora de fazer algo, a estrutura não funciona"

Djokovic decepcionado com caso Sinner: “É hora de fazer algo, a estrutura não funciona”

Por Nuno Chaves - fevereiro 17, 2025

Novak Djokovic reagiu pela primeira vez à punição de Jannik Sinner e o sérvio criticou o modo como o caso foi gerido. O número 7 mundial, um dos fundadores da Professional Tennis Players Association (PTPA), afirmou que há um descontentamento geral.

DECEPÇÃO DOS JOGADORES

Falei com vários tenistas no vestiário, não só nestes dias mas também nos últimos meses. A maioria deles estão descontentes com a forma como todo o processo aconteceu, não acreditam que seja justo. Muitos acham que houve favorecimento. 

HÁ BENEFÍCIOS AOS MELHORES?

Quase que parece que você pode influenciar o resultado se você é um jogador top e se tem acesso aos melhores advogados. Sinner e Swiatek são inocentes, demonstrou-se. Sinner terá uma suspensão de três meses por alguns erros e negligências de alguns membros da sua equipe, que estão trabalhando no circuito. Isto também é algo que a mim, pessoalmente, e a muitos outros jogadores nos parece estranho.

Leia também:

João Fonseca encerra semana de sonhos com o título em Buenos Aires
Bia Haddad leva ‘pneu’ e cai logo na estreia em Dubai
João Fonseca entra no top 15 da corrida para o ATP Finals

EXIGEM-SE MUDANÇAS

Vimos os casos da Simona Halep e Tara Moore e de outras jogadoras menos conhecidas que lutaram durante anos para resolver os seus casos ou que foram suspensas durante muito tempo. Creio que já é hora de fazer algo e abordar o sistema porque está claro que assim a estrutura não funciona. É incoerente e parece muito injusto e é tudo o que tenho a dizer ao respeito. Veremos o que acontece num futuro próximo, se o caso vai trazer mais atenção e pode dar luz a outros casos de jogadores menos cotados. Há que ter em conta que Sinner e Swiatek eram número 1 do mundo naquele momento.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.