Bicampeã Sabalenka toma susto, mas soma 16ª vitória seguida no Australian Open

Bicampeã Sabalenka toma susto, mas soma 16ª vitória seguida no Australian Open

Por José Morgado - janeiro 15, 2025
Sabalenka

Aryna Sabalenka, número 1 do mundo e atual bicampeã do Australian Open, somou a sua 16ª vitória consecutiva no torneio para se classificar uma vez mais para a terceira rodada do primeiro Grand Slam da teporada, ainda que não tenha jogado o seu melhor tênis até este momento na edição de 2025.

A belarussa de 26 anos, vinda de um título em Brisbane, venceu a sétima em sete jogos em 2025 com um triunfo na segunda rodada do Australian Open diante da espanhola Jessica Bouzas Maneiro, número 54 do ranking mundial, por 6-3 e 7-5, nesta terça-feira (14). O jogo esteve longe de ser fácil, uma vez que Sabalenka esteve perdendo por 2-5 na segunda parcial.

Leia também:

João Fonseca supera potência de Alcaraz e Perricard em estatística incrível no Australian Open
– Bia Haddad arranca virada contra argentina na estreia do Australian Open
– João Fonseca dá show e despacha Rublev na estreia do Australian Open

Sabalenka, que soma agora 20 sets seguidos neste torneio — a última a ganhar uma parcial dela foi Elena Rybakina na final de 2023 — vai ter um teste ainda maior diante da dinamarquesa Clara Tauson, que também está 7-0 em 2025 e com um título no bolso (Auckland), na terceira rodada.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com