A história continua: Habib é o primeiro libanês a ganhar em um Grand Slam

A história continua: Habib é o primeiro libanês a ganhar em um Grand Slam

Por José Morgado - janeiro 13, 2025
Habib

Hady Habib, 219º da ATP aos 26 anos, é uma das grandes histórias deste início de Australian Open. O tenista que nasceu nos Estados Unidos, mas que optou pela nacionalidade libanesa há alguns anos, tornou-se o primeiro tenista de todos os tempos a vencer um jogo em chaves principais de Grand Slam representando do Líbano (em simples), confirmando uma semana que tem sido de sonho.

O triunfo sobre o chinês Bu Yunchaokete, na primeira rodada, levou completamente ao delírio os milhares de espectadores que encheram a quadra, em um dos melhores momentos dos primeiros dias da chave principal.

 

Leia também:

Australian Open define horário de estreia de João Fonseca e Bia Haddad
Nishikori do inferno ao céu: “No ano passado pensei que não ia voltar a jogar”
Sabalenka se diz contra regra inovadora no Australian Open e explica porquê

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com